top of page

conheça um pouco de rodrigo ferreira

Natural de São Sepé, Rodrigo Ferreira é conhecido da comunidade dos bairros Pontes e Santos. Desde a adolescência, despertou para a importância de projetos desenvolvidos na área social. Como integrante da Associação Vila Esperança, participava ativamente de atividades culturais e de promoção de emprego e renda. Aos 25 anos, assumiu a liderança da Associação de Moradores do Bairro Pontes e reativou a entidade, uma das mais tradicionais do município.

O entendimento de que as decisões dos governantes estavam diretamente ligadas à qualidade de vida de quem o rodeava o levou a ingressar no meio político.  Filiado ao PSB desde 2016, trabalhou na construção da juventude do partido. Em 2020 disputou, pela primeira vez, uma cadeira na Câmara de Vereadores de São Sepé. Aos 28 anos, foi eleito com 317 votos. Em 2021, foi empossado como vereador fazendo história como o presidente mais jovem já eleito na casa, sendo o primeiro a ser presidente no primeiro dia de mandato.

Rodrigo cursa Direito na Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas) e iniciou Gestão Pública na Uninter. É um estudioso das questões legislativas sem descuidar das reivindicações da comunidade. Suas principais bandeiras são a geração de oportunidades para a juventude do município e as pautas de interesse das comunidades periféricas do município.

Antes de ser eleito vereador, já participava das decisões públicas, sempre atento a seu papel como cidadão. Entre 2019 e 2020, foi conselheiro do Conselho Municipal em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiências de São Sepé.

Também foi diretor cultural da Subcoordenadoria da 13ª Região Tradicionalista do Movimento Tradicionalista Gaúcha (MTG) e foi integrante de entidades do meio, como o Piquete de Laçadores Vicente Saldanha, entre 2017 a 2019.

119515340_3265614506888183_1214544399337
bottom of page